logo

PARCERIAS INTERNACIONAIS

Com o fenómeno geral de “Globalização”, entendemos oportuno uma aproximação a entidades internacionais congéneres, no sentido de promover a uniformização a metodologias de regularização de sinistros agrícolas.

Foi neste sentido que a PERIAGRO se filiou logo no início de 2001 na AIAG - Association Internationale des Assureurs de la Production Agricole

Trata-se de uma Associação internacional de Seguradores e re-seguradores de ramos agrícolas, criada em 1951 pelos Seguradores europeus de granizo, com secretariado permanente em Zurich.

Esta instituição tem crescido desde então, alargando o âmbito dos seus associados a outros operadores deste segmento de mercado, e contando atualmente com cerca de 178 membros pertencentes a 40 países de todo o mundo.

A AIAG, que mantém relações com diversos organismos internacionais, como o Comité Europeu de Seguradores, a Confederação Europeia de Agricultura, a FAO, a C.N.U.C.E.D., etc, promove a divulgação técnica junto dos seus membros, mantendo-os ao corrente do que se passa em todo o mundo no sector agrícola, nomeadamente experiências ensaiadas no domínio dos seguros agrícolas e sistemas de prevenção de sinistros. - Organiza ainda seminários e viagens de estudo em diversos países, onde são abordadas técnicas de peritagem, eventos em que a PERIAGRO participa com regularidade

A PERIAGRO dispõe ainda dum protocolo de colaboração com a AGROSSEGURO Espanhola, no âmbito do qual participou já em ações de formação de formadores e recorreu a troca de peritos.

É pois com base na nossa experiência, e na experiência e colaboração dos nossos parceiros, que temos desenvolvido a nossa atividade, recorrendo sempre às metodologias mais adequadas.